Review: Whatever (Skewer)

Whatever (Skewer)
(2007, Believe)


Independentemente do nosso sol e da nossa tradicional boa disposição, quando falamos de metal, observamos que a predominantemente as nossas bandas se enquadram numa vertente um pouco extrema. Mas, felizmente há colectivos que apostam na diferença. O EP que aqui trazemos à memória foi editado há dois anos e não sabemos se representa ou não o actual momento dos Skewer. Mas o que sabemos é que representa uma alternativa refrescante ao extremismo vigente. Navegando por um grunge muito típico de bandas como Nirvana, os Skewer apresentam um trabalho simples, directo e sem grandes floreados. Alternam momentos duros (como em Stayed ou Fake Me) com outros um pouco mais suaves como Save Me From Myself. Pelo meio, com as influências Nirvanianas a diluírem-se paulatinamente, surge o melhor tema do EP, Wash You Away com uma assinalável sensibilidade melódica e um extremo bom gosto na concepção do solo. O sofrimento está também presente muito por força da voz sofrida de Valério Francisco, num registo muito próximo de Kurt Kobain. O álbum deste trio deve ser editado este ano e pala amostra poderemos esperar algo de importante. Ficaremos atentos.

Tracklisting:
Stayed
Slunk You Know Me?
Wash You Away
Cyborg Insurrection
Fake Me
Save Me From Myself

Edição: Believe Records (http://www.believerecords.net/)


Lineup: Valério Francisco (vocais e guitarras), Ernâni Carlos (baixo), João Galrito (bateria)
Nota VN: 15,5

Comentários

  1. Realmente muito bom vi skewer em alhos vedros :p casa super cheia xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário