Entrevista: Daniel Gazzoli Project





Há muito tempo guitarrista, só agora Daniel Gazzoli se aventurou num projeto mais consistente que o levou ao primeiro disco Night Hunter, um verdadeiro must para os fãs dos anos 80. Para já apenas um projeto de estúdio, o guitarrista italiano não descarta a hipótese de poder levar este disco para o palco. Fiquem com as palavras de Daniel Gazzoli.

Olá Daniel, como estás? Importas-te de apresentar este teu projeto aos rockers portugueses?
Olá a todos! Estou feliz por estar aqui no Via Nocturna! Este projeto nasceu há alguns anos a partir da minha grande paixão e amor pelos sons hard rock e heavy dos anos 80. Às vezes penso que Night Hunter é uma espécie de tributo a todas as bandas que sempre me influenciaram. É um álbum a solo onde escrevi todas as músicas e letras.

Este é o teu primeiro álbum com este projeto, mas como tem sido o teu passado na música?
Sou guitarrista e toco guitarra há muitos anos. Toquei vários estilos de música, mas acho que os anos 80 foram a única maneira de colocar emoção na minha música. Nunca estive em qualquer outro projeto ou banda. Night Hunter é o meu primeiro álbum e este projeto é o meu principal interesse musical atualmente.

Quem está contigo neste projeto?
Neste projeto encontramos Leonardo F. Guillan (ex-membro ao vivo dos Soul Seller) nos vocais e backing vocals, Luca Ferraresi (dos Perfect View) na bateria e Luca Zannoni nos teclados. O produtor é Davide Rossi.

Sendo Night Hunter a tua estreia, que objetivos pretendes alcançar?
Acho que Night Hunter poderá ser um álbum interessante para todos os fãs de Hard Rock da velha escola dos anos 80. Claro que conheço a situação da indústria musical da atualidade. É muito difícil para um novo nome como eu na cena underground. O primeiro objetivo a alcançar é para mim. Este é um álbum a solo e ao lado da paixão pela música, coloquei um pedaço do meu coração nestas músicas. Gostaria que todos que tivessem a paciência de ouvir Night Hunter pelo menos um par de vezes pudessem sentir a honestidade deste álbum!

Como foi o processo criativo neste álbum?
Para mim, não é fácil explicar. Tornando curta uma longa história: foi como um quebra-cabeças. Eu tinha alguns riffs e algumas melodias... mas precisava das emoções para criar uma imagem. A noite é o fundo principal deste álbum. E para mim o som dos anos 80 é um bom dispositivo para ligar as emoções na música.

Como descreverias Night Hunter pelas tuas próprias palavras?
Night Hunter é uma homenagem ao som Hard e Heavy dos anos 80 fortemente influenciado por bandas como Dokken, Skid Row, Bon Jovi, Whitesnake, mas também FM e House of Lords. Os riffs de guitarra são fortes e poderosos, os vocais são melódicos e às vezes irritados. Uma secção rítmica trovejante, coros e teclados refinam e embelezam todas as músicas. Em Night Hunter a melodia e os hinos dos sons dos anos 80 unem cada música.

Podes contar-nos como foi a experiência de estúdio?
Foi minha primeira experiência real em estúdio real. Trabalhei durante muito tempo no processo de pré-produção no meu estúdio caseiro e gravei guitarra, baixo, sintetizadores e backing vocals. Os vocais e bateria foram gravados num estúdio profissional no Music Inside em Rovereto s/S, Modena. A mistura e masterização foi feita por Davide Rossi no Crazy Sound em San Giovanni Lupatoto, Verona. Acompanhei cada parte da gravação, mistura e masterização e aprendi muitas coisas preciosas sobre a gravação de estúdio enquanto trabalhava neste álbum!

Tens algum vídeo retirado deste álbum?
Não. De momento não tenho nenhum vídeo de suporte ao álbum.

No que diz respeito a aparições ao vivo, o que nos podes adiantar?
Daniel Gazzoli Project é apenas um álbum de estúdio. Atualmente não há uma banda real, mas no futuro gostaria de levar as músicas do Night Hunter para palco. Vou tentar com certeza!

Obrigado! Queres acrescentar mais alguma coisa?
Um agradecimento muito especial à Via Nocturna e a todos os rockeiros portugueses pelo seu precioso apoio ao Night Hunter! Com todo o meu coração! OBRIGADO!!!

Comentários